O ABC de Natal apresentou no último fim de semana o seu mais novo patrocinador. A distribuidora de combustível Ale acertou com o clube para estampar sua marca nos ombros e na parte traseira do uniforme, em cima da numeração. O contrato estabelecido vale até o fim do ano e sua estreia aconteceu já no sábado, na partida contra o Duque de Caxias.
Finalizada essa negociação, o ABC parte em busca da última propriedade que será comercializada neste ano. Trata-se da barra da camisa, espaço que permanece em branco, mas que a diretoria do clube já conversa com empresas interessadas em um acordo.
Na partida contra o Duque de Caxias, o clube fez questão de exaltar o acordo firmado com a Ale. Na entrada do time em campo, uma faixa exibindo o escudo do time, o logotipo da empresa patrocinadora e a frase “Marcas campeãs pra valer” circulou o gramado. Com a vitória em campo, o site oficial do clube chamou o parceiro de “pé quente”.
Segundo Alan Oliveira, da agência Dez Sports, responsável pelo marketing da equipe potiguar, a felicidade da diretoria se deve ao peso da marca em questão. “Ale é uma empresa grande, que patrocina grandes equipes do sudeste. Ela chegou porque percebeu que o ABC é um clube organizado dentro e fora de campo”, afirmou.
A Ale já faz o patrocínio de São Paulo e Vasco no futebol brasileiro. Como ambos os clubes já são demasiadamente dispendiosos para a marca, o departamento de marketing da empresa resolveu apostar em times da Série B do Campeonato Brasileiro, fortalecendo sua entrada no futebol sem estourar o orçamento. O ABC de Natal se torna, dessa maneira, a primeira equipe dentro dessa linha.