ABC fecha com a Lupo e mira barra da camisa

Camisa do ABC passará a ser feita pela Lupo em março deste ano

Camisa do ABC passará a ser feita pela Lupo em março deste ano

O ABC vai ser, a partir de março deste ano, o representante oficial da Lupo no futebol da Região Nordeste do Brasil. A equipe potiguar fechou acordo com a empresa para o fornecimento de material esportivo, com validade até o fim do ano e valores não divulgados.

Substituída pela Penalty no Náutico, a Lupo terá trabalho estratégico com o ABC, único clube vestido por ela na região em 2011. A confecção patrocina 22 equipes neste ano, lista que conta com Bragantino, Rio Preto, Marília, Mogi Mirim, Oeste, Cianorte-PR, Cascavel-PR, Rio Branco-ES, Operário-MS e Chapecoense-SC. Além disso, fornece material esportivo para Brasília, Ferroviária, Guarani, São Caetano, Bangu, Macaé, basquete de Araraquara e arbitragem do Espírito Santo.

A partir do acerto, o marketing do ABC direcionou seus esforços para negociações voltadas à barra da camisa, única cota ainda aberta do uniforme da equipe. Há conversas em andamento, e a expectativa da diretoria é fechar até o fim da próxima semana.

Há propostas apenas para a barra dianteira da camisa e ofertas para frente e costas do uniforme. O ABC fatura atualmente algo em torno de R$ 230 mil por mês com aportes ao fardamento, e a diretoria projeta receber R$ 130 mil mensais apenas por essa cota que está vaga.

Outro ponto que o ABC ainda estuda sobre seu uniforme é o desenho da estrela que vai celebrar o título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2010. Há uma enquete no site oficial do clube, com três opções de modelo, aberta apenas a quem responder corretamente a uma pergunta sobre a história da equipe.