Pular para o conteúdo

ABC inaugura loja e “invade” centro de Natal

Clube abriu estabelecimento em semana de aniversário de 96 anos O ABC de Natal fez novo movimento para ampliar as receitas do clube. No centro…

Clube abriu estabelecimento em semana de aniversário de 96 anos

Clube abriu estabelecimento em semana de aniversário de 96 anos

O ABC de Natal fez novo movimento para ampliar as receitas do clube. No centro da capital do Rio Grande do Norte, a equipe abriu nova loja de produtos licenciados, a primeira fora do estádio Frasqueirão, no intuito de se aproximar da torcida e turbinar a venda de artigos ligados ao futebol. A localização, na verdade, é a principal aposta.

“O clube já tinha loja no estádio, mas o torcedor tinha de se deslocar até lá, e isso não era uma tarefa muito fácil”, conta Maurício Dias, sócio da Fã-Clube, agência de marketing esportivo responsável por gerir o departamento de marketing da agremiação. “Por isso, abrimos essa unidade, com novo conceito, na região central”.

A nova loja do ABC também servirá como centro de atendimento ao torcedor potiguar. Além da venda de produtos licenciados, haverá venda de pacotes de associação ao programa de sócios-torcedores, venda de ingressos, área para autógrafos com atletas do elenco, entre outras ações de marketing que devem ser organizadas.

Para desenvolver o estabelecimento, a agência buscou referências na loja que preparou para o Ceará, em Fortaleza. A Fã-Clube também presta serviço ao departamento de marketing do clube alvinegro, atualmente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e usou esse know-how para gerar negócio também no ABC.

Por enquanto, o clube potiguar irá se restringir a atuação nessa loja própria para mensurar resultados, mas há a possibilidade de multiplicar os pontos-de-venda por meio do sistema de franquias. O ABC, cujo aniversário de 96 anos é comemorado nesta quarta-feira (29), está estudando novas formas de crescer financeiramente.