Ex-treinador do Flamengo, Abel Braga usou uma polêmica criada por um jornalista para faturar com publicidade em suas redes sociais. Abelão, como é conhecido, fechou um contrato com o clube de vinhos Wine, em que promove a associação de pessoas à empresa a partir de um cupom de desconto.
O negócio foi fechado pela equipe que presta consultoria de marketing esportivo à 7 Braga Sports, empresa responsável pela gestão de carreira do treinador. A oportunidade surgiu depois que o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, decidiu criticar o trabalho de Abel Braga no Flamengo, afirmando que ele era protegido por uma série de jornalistas que faziam parte do “clube do vinho” do treinador. O comentarista insinuou que o treinador reunia pessoas em sua casa para tomar vinho e, entre os convidados, estavam jornalistas que, por amizade, poupavam críticas ao trabalho do treinador, que acabou sendo demitido do Flamengo em junho.
No começo deste mês, a história voltou a ganhar repercussão após Abel tentar reduzir o debate em entrevista ao canal do YouTube “De Sola”: “Tenho amigos e bebemos vinho. Gostaria que isso não incomodasse as pessoas”, afirmou.
Na propaganda que foi ao ar no perfil de Braga no Instagram, o técnico brinca com a polêmica e tenta fazer com que as pessoas decidam se associar ao projeto lançado em parceria com a Wine usando um cupom de desconto batizado de “clubedoabel”.
Atualmente, o perfil do treinador na rede social tem mais de 165 mil seguidores.
“Tá todo mundo falando do meu clube do vinho. O meu clube do vinho é o Wine. Assine já e ganhe meu box especial. Mais informações no meu post”, disse o agora garoto-propaganda da Wine, que afirma ser “o maior clube de vinho do mundo”.