No último fim de semana, no Grande Prêmio da China, chamou atenção uma inscrição nos carros da equipe Sauber de Fórmula 1. Os bólidos estamparam a frase “out of blue” (“subitamente”, em tradução livre), e isso, segundo o site “Grand Prix Actual”, é um teaser do novo patrocinador da escuderia. De acordo com o portal, o time de futebol Chelsea vai ocupar esse espaço no restante da temporada.
O patrocínio ainda não foi anunciado oficialmente. O site diz que Sauber e Chelsea confirmarão o negócio somente nos dias que precederão o Grande Prêmio da Espanha, na Catalunha, marcado para o dia 13 de maio.
A exposição da marca do Chelsea nos carros da Sauber é, na verdade, o primeiro passo de uma associação da equipe ao bilionário russo Roman Abramovich. O empresário é proprietário do time de futebol de Londres.
Segundo lista publicada neste ano pela revista “Forbes”, Abramovich é o nono homem mais rico da Rússia e o 68º do mundo. A fortuna dele está estimada em US$ 12,1 bilhões.
O site especializado em automobilismo diz que “Abramovich entrará com muita força na Fórmula 1”. O patrocínio aos carros da Sauber, portanto, será a primeira etapa em um projeto de grande proporção.
A Sauber somou 31 pontos na temporada 2012 da Fórmula 1 até aqui. A equipe ocupa a quarta posição na disputa de construtores, que é dominada pela McLaren (88 pontos).