Ação da Oakley levará snowboard para Pequim

Shaun White, atleta que fechou parceria com a Oakley

Shaun White, atleta que fechou parceria com a Oakley

O mercado chinês de esportes de inverno é a nova aposta da Oakley. A marca de roupas e acessórios realizará em Pequim, no dia 4 de dezembro deste ano, uma competição de snowboard chamada Air + Style.

O evento no país asiático é fruto de uma parceria da Oakley com Shaun White, que compete no snowboard e no skate e acumula medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de inverno e nos X Games. O atleta ajudou a marca a desenvolver uma linha de óculos de proteção e de sol, e a coleção será apresentada durante o Airt + Style.

“A China tem uma das populações de maior crescimento do mundo, e os jovens chineses estão atualmente passando por uma revolução cultural. Tudo aponta para jovens que vão em direção à cultura urbana, como música e esportes de ação, e o Air + Style investe em todas essas frentes”, disse Colin Baden, CEO da Oakley.

O Air + Style é uma competição de snowboard com estilo livre, e desde 1993 o evento é realizado em arenas da Europa. Neste ano, a modalidade foi responsável pela terceira maior audiência televisiva dos Jogos Olímpicos de inverno disputados em Vancouver, no Canadá.

“Vamos reunir os melhores riders e exibir talentos mundiais. Esperamos agitar todo o talento nativo da China e ver alguns de seus melhores atletas em ação. Ser parceiro da Oakley e compartilhar o nosso esporte em Pequim é uma honra incrível”, discursou White.

A Oakley não divulgou detalhes financeiros do contrato com o atleta. A empresa também não revelou quanto investirá na montagem do Air + Style em Pequim.