Em ano de Copa do Mundo, dificilmente assistimos a ações muito diferentes envolvendo o futebol. Com o controle demasiado da Fifa sobre o evento no país-sede, ações de emboscada quase sempre são evitadas para que as empresas não sejam prejudicadas.
Sendo assim, o que de mais ousado aconteceu em 2014 foi fora do futebol. A ação mais ousada, na percepção de nossa equipe, foi protagonizada pela Confederação Brasileira de Judô em conjunto com o Bradesco, patrocinador da entidade.
Em setembro, a CBJ organizou um “Desafio Internacional” entre um time de judocas do Brasil e outro do Japão. Até aí, nada demais. Mas o evento aconteceu dentro do Teatro Bradesco, em São Paulo. Pela primeira vez na história, uma competição de judô foi realizada dentro de um teatro.
O evento contou ainda com uma transmissão inovadora para a televisão, com o árbitro da luta “vestindo” uma câmera, que exibia imagens ao vivo de um ângulo totalmente inédito.
Fechado apenas para convidados da CBJ e de seus patrocinadores, o evento reuniu cerca de 1,2 mil pessoas e teve transmissão ao vivo pela TV Globo no domingo de manhã, obtendo 8 pontos na medição do Ibope (cerca de 1,6 milhão de pessoas).
Relembre aqui como foi a ação:
Com teatro e TV aberta, judô “inaugura” ciclo olímpico
Clique nos links abaixo para conhecer os “Melhores do Ano de 2014”: