A Olympikus conquistou nesta semana o primeiro prêmio da história da companhia no tradicional Cannes Lions. A companhia venceu a categoria “relações públicas” com a ação “Eu já sabia”, desenvolvida depois da escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Assim que o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que o Rio havia vencido a disputa para sediar o evento, no dia 2 de outubro de 2009, um grupo selecionado de 40 pessoas recebeu em casa um kit da Olympikus. A ação impactou jornalistas, celebridades e blogueiros de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, e o pacote continha agasalho da delegação brasileira, uma série de produtos com estampa “Eu já sabia”, uma carta registrada em cartório na véspera e um depoimento em vídeo de Giba, da seleção brasileira de vôlei, comemorando a escolha. A campanha foi produzida pelas agências DCS e Boca. Em Cannes, “relações públicas” é uma subcategoria da premiação de comunicação corporativa. Houve oito ações brasileiras na lista de finalistas, mas apenas três foram premiadas (a Olympikus entre elas). “Não poderia haver maneira melhor de coroar essa ação senão com o Cannes Lions. Esse é, sem dúvidas, o maior prêmio da história da Olympikus. É um motivo de muito orgulho, e essa história só aconteceu porque apoiamos o Comitê Olímpico Brasileiro e o esporte nacional independentemente da modalidade”, comemorou Márcio Callage, gerente da divisão de marketing do grupo Vulcabrás/Azaleia, detentor da empresa premiada.