A Accor, empresa francesa do ramo da hotelaria, fechou com o ex-jogador de futebol Raí para ser o novo embaixador oficial no Brasil do Le Club, programa de fidelidade da empresa. A companhia espera aumentar o engajamento de sua base de associados e atrair novos clientes.
Raí será garoto propaganda do Le Club da Accor durante os dois próximos anos. O fato de o ex-jogador ter se destacado no Paris Saint-Germain, da França, contribuiu para que a empresa se aproximasse do ex-atleta.
“Ter uma pessoa ligada ao esporte como embaixador de um programa de fidelidade é algo inédito e faz parte da estratégia da empresa para criar notoriedade quantos aos benefícios, tanto dentro como fora dos hotéos”,disse Renato Camargo, gerente de marketing de relacionamentos e parcerias estratégicas da Accor.
“O Raí é uma figura pública com uma carreira construída por uma imagem global bastante positiva, ancorada em elementos como carisma, solidez, confiança e notoriedade. Conceitos que o nosso programa de relacionamento também compartilha”, avaliou Emanuel Baudart, diretor de marketing, distribuição e vendas da Accor para a América Latina.
“Com a escolha de Raí como embaixador, esperamos a interação dos associados do programa e recrutar novos clientes, que poderão interagir com o craque em campanhas e eventos exclusivos e, simultaneamente, desfrutar de benefícios exclusivos em mais de 2.500 hotéis em 90 países”, comentou Emanuel Baudart.
A propaganda da Accor com Raí divulgando os benefícios do Le Club será divulgada em todos os vôos da TAM, companhia que é parceira da empresa de hotéis.