O Manchester United completou nesta semana um plano iniciado em agosto de 2012. O time inglês fechou um novo contrato com a AON, consultoria e corretora de seguros que já foi cotista máster da equipe. Após ter perdido esse status para a Chevrolet, a companhia ficará com CT e uniformes de treino do clube.
A AON era a principal patrocinadora do Manchester United até agosto de 2012, quando o clube fechou com a Chevrolet. Com duração de sete anos, o novo vínculo terá início na temporada 2013∕2014 e renderá um total de US$ 557 milhões (R$ 1,1 bilhão) aos cofres da equipe.
Cerca de um mês depois de anunciar que a Chevrolet seria a nova patrocinadora máster, o Manchester United oficializou a renovação do contrato com a AON. A marca seguirá no clube até 2018. Na época, detalhes sobre o novo acerto não foram divulgados.
A manobra do Manchester United continuou em outubro do ano passado. O clube anunciou a rescisão unilateral do vínculo com a DHL, empresa de logística que patrocinava os uniformes de treino. A parceria ainda tinha duas temporadas de vigência, mas a diretoria avaliou que os valores haviam ficado ultrapassados.
A despeito de ter sido retirada dos uniformes de treino, a DHL continuou ligada ao Manchester United, mas em um pacote bem menor. A empresa é parceira global do clube para o segmento de logística.
Em fevereiro de 2013, o Manchester United disse que havia encontrado um substituto para a DHL. Entretanto, o nome da marca ainda era mantido em sigilo.
A novidade é que a cota ficará com a AON, que também terá os naming rights do CT do clube. O contrato terá oito anos de duração, e a empresa desembolsará algo em torno de 156 milhões de libras (R$ 474 milhões).
No segundo semestre de 2012, o Manchester United registrou lucro pré-taxas de 22,3 milhões de libras. O resultado é 74% superior ao que o clube havia obtido na temporada anterior.