O Carolina Panthers, time que disputa a liga profissional de futebol americano (NFL), vai permanecer na atual sede por pelo menos seis anos. A franquia chegou a um acordo com a cidade de Charlotte para seguir defendendo a região.
O cerne do acordo é um plano de reforma do Bank of America Stadium. A cidade investirá US$ 87 milhões em obras no aparato, que foi inaugurado em 1996 e comporta quase 74 mil espectadores.
O principal motivo para festa em torno do acordo é que a negociação entre os Panthers e o poder público local chegou a ser colocada em xeque. A franquia pleiteava um investimento muito maior, mas o plano foi rechaçado.
A ideia inicial era uma reforma de US$ 250 milhões no estádio. A prefeitura bancaria metade, e os outros 50% do custo seriam divididos entre o governo estadual e os donos do time. Para isso, porém, haveria um acréscimo de impostos em Charlotte.
Contudo, a C”mara Municipal rejeitou o projeto de um novo imposto para financiar o estádio. Isso chegou a ameaçar a permanência da franquia na cidade.