Na última terça-feira à noite, em São Paulo, a cada cem televisões ligadas, 60 estavam na rede Globo. O interesse do público paulista estava focado, principalmente, na despedida de um dos maiores jogadores da história do futebol. Ronaldo dava adeus à camisa amarela que o transformou em um ídolo no Brasil e no mundo. E a audiência subiu com sua despedida.
Os 60% de share obtidos pela Globo representaram 36 pontos de média para a emissora carioca. Essa é a maior audiência registrada pelo canal com um evento esportivo neste ano. Em seu adeus, Ronaldo não fez gol, mas fez a Globo ser líder no Ibope com mais de trinta pontos de diferença para a Record, que ficou em segundo lugar.
Antes de Ronaldo, os dois melhores índices do Globo com futebol eram com clubes. Primeiro, Tolima e Corinthians fizeram a emissora chegar aos 30 pontos de média. Depois foi a vez do clássico Palmeiras e Corinthians fazer com que a Globo conseguisse um novo recorde: 34 pontos de média.
A seleção brasileira, no entanto, não chegou a empolgar tanto. Até então, o melhor número com o time havia sido no amistoso contra a França, em fevereiro. Na ocasião, no fim da tarde de uma quarta-feira, a Globo conseguiu 27 pontos de média no Ibope.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.