A Adidas anunciou que o ex-jogador e técnico Pep Guardiola será o novo embaixador da marca alemã. O treinador do Bayern de Munique será o garoto propaganda da campanha de marketing da empresa para a temporada 2013/14 da Champions League, batizada de Gamedayplus.
Alguns detalhes do acordo, como o tempo de duração e os valores envolvidos, não foram revelados. A Adidas informou que todas as informações serão divulgadas em breve.
“É um orgulho assinar com a Adidas para ser um de seus embaixadores. Ela tem uma herança incrível e estão na vanguarda do futebol: duas qualidades que eu realmente admiro. Estou olhando para a frente, e sobre a próxima campanha da Champions League, os fãs podem esperar informações nas próximas semanas”, declarou Guardiola.
História na Champions League, pelo menos, Guardiola possui. O ex-atleta foi campeão do torneio europeu uma vez como jogador (1991/92) e duas vezes como técnico (2008/09 e 2010/11), todas defendendo o Barcelona. Na próxima temporada, o espanhol ficará encarregado de defender o título do Bayern de Munique na competição.
Com a escolha de Guardiola como embaixador da Champions, a Adidas promove ainda mais sua marca no futebol alemão. Além do próprio Bayern de Munique e da seleção do nacional, a empresa patrocina outros 21 clubes do país, incluindo o USS Jena, de futebol feminino.