Hernanes, ex-São Paulo e atualmente na Lazio da Itália, pediu para a patrocinadora pessoal Adidas desenvolver chuteira personalizada para uso durante a primeira partida oficial pelo novo clube. O desejo do meia, atendido, foi a estampa das bandeiras brasileira e italiana na chuteira, já gravada com o nome do atleta.
“Pedi para colocarem uma bandeira do Brasil, pois é minha pátria”, disse o jogador em comunicado à imprensa. “Também quis fazer essa homenagem à Itália, pois fui muito bem recebido por todos aqui e o país será minha casa nos próximos anos”.
A chuteira personalizada, fabricada pela companhia alemã, será usada pela primeira vez no próximo domingo (29), quando a equipe de Hernanes enfrentará o Sampdoria fora de casa. Em amistoso contra o La Coruña, da Espanha, o ex-são-paulino fez um gol.
Não é a primeira vez que a fabricante aposta em Hernanes. Em abril, quando ainda jogava pelo São Paulo, doou chuteira personalizada da Adidas em ação beneficente à Cruz Vermelha. Também é usado em vídeos publicitários, nos quais testa materiais esportivos da marca.