Adidas confirma renovação com Palmeiras até 2014

A Adidas confirmou nesta quarta-feira que seu contrato com o Palmeiras foi renovado para até dezembro de 2014, em um acordo que envolve o patrocínio e o fornecimento de material para o clube paulista.

A intenção da marca é se firmar no futebol do país até a realização do Copa do Mundo de 2014, torneio também conta com o seu patrocínio. Além disso, o ano marca o centésimo aniversário do Palmeiras, data em que a Adidas quer estar presente para as comemorações.

A parceria entre Adidas e Palmeiras teve o seu primeiro capítulo em 1978, mas o contrato atual estava vigente desde 2006. Nesses anos, a marca fez ações com o clube, como o lançamento de camisas III que tiveram bom apelo com o público, como o modelo verde fosforescente e o modelo retrô azul.

O atual contrato com a Adidas iria até dezembro de 2011. O Palmeiras, no entanto, queria uma maior valorização na quantia paga anualmente, além de uma maior porcentagem nos royalties de venda. A empresa alemã, interessada em estar presente no centenário palmeirense, acertou a renovação, que estava acordada desde a última semana.