Nesta sexta-feira, Adidas e Chelsea anunciaram que estenderam a parceria até 2023. Portanto, a companhia alemã permanecerá fornecendo material esportivo para o clube de futebol inglês durante os próximos dez anos. A relação teve início em 2006.
Além disso, continuarão trabalhando em uma série de ações de marketing. A última delas foi a campanha It’s blue, what else matters’?, traduzida por É azul, o que mais importa?. A iniciativa foi desenvolvida em alusão ao lançamento do novo uniforme do time londrino.
“Tanto Adidas, quanto Chelsea possuem uma longa e orgulhosa herança no futebol. Estamos orgulhosos por prorrogar o vínculo com um dos clubes pertencentes à elite europeia”, elogiou Herbert Hainer, presidente da Adidas.
“Estamos muito satisfeitos em ampliar o contrato até 2023, após o sucesso da parceria em suas sete primeiras temporadas. Ambas as instituições partilham o mesmo espírito, a mesma ambição”, comparou Ron Gourlay, diretor-executivo do Chelsea.
Juntos, Adidas e Chelsea ganharam uma Liga dos Campeões da Europa, uma Liga Europa, uma Premier League, uma Copa da Liga e quatro Copas da Inglaterra.