Adidas e Coca lideram associação à Copa

A alemã Adidas e a americana Coca-Cola são as marcas mais associadas à Copa do Mundo de futebol. Segundo um estudo mundial realizado pela Nielsen, 51% do planeta pretende assistir aos jogos, algo superior àqueles que se dizem fãs de futebol (34%). Quando questionados quais as marcas que são patrocinadoras do torneio, Adidas e Coca-Cola ficam nas primeiras posições. As duas marcas receberam 41% (Adidas) e 38% (Coca-Cola) das respostas. Elas, no entanto, têm companhia não muito distantes: Visa aparece com 26%, Sony com 22%, McDonalds com 20%, Budweiser com 15%, Hyundai e Kia com 11% e Castrol com 10%. A Adidas tem melhores resultados na Ásia e na América Latina, passando de 50% das respostas. Já na Europa, o número fica em 30%. Nos Estados Unidos, a empresa tem o menor número de respostas: apenas 10%. Na Europa, o país que mais declara gostar de futebol é Portugal, com 60% da população, seguido pelos 53% da Espanha. Na América Latina, o número chega a 55%. Mas, pelo menos nesse quesito, o Brasil já é o grande campeão, com 69% das respostas indicando o gosto da população local pelo esporte.

Sair da versão mobile