Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Adidas e Juventus lançam camisa pelos 40 anos de Buffon

Goleiro defende as cores do clube de Turim desde 2001

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/01/2018, às 16h46

Imagem Adidas e Juventus lançam camisa pelos 40 anos de Buffon

Foto: Reprodução / Site (juventus.com)

A Adidas e a Juventus lançaram neste domingo (28) uma camisa comemorativa pelos 40 anos de Gianluigi Buffon. O goleiro e capitão da equipe de Turim completou a idade simbólica com 17 anos de clube. Foi vendido do Parma para a Juventus, em 2001, por 52 milhões de euros, valor recorde para um goleiro até os dias atuais.

Foto: Reprodução / Site (juventus.com)

Com o slogan “Comemore o aniversário do capitão com uma camisa única!” e intitulada de “The Black Edition”, a camisa terá apenas 1.111 unidades colocadas à venda. A ideia, como não poderia ser diferente, é que a camisa se torne item de colecionador.

A camisa conta com uma série de detalhes feitos de forma exclusiva, entre eles o escudo, as estrelas e o que o clube chama de “binômio lendário”, a expressão “Buffon 1”. Cada camisa ainda conta com a numeração interna, o que transforma cada uma em uma peça única.

Foto: Reprodução / Site (juventus.com)

Para completar, a camisa ainda é vendida em um Black Pack especial, com direito a autógrafo do goleiro e o escudo do clube italiano em ouro. O pacote todo está sendo vendido apenas na loja on-line da Vecchia Signora (https://store.juventus.com/it/content/buffon-40) e custa 249 euros.

Foto: Reprodução / Site (juventus.com)

Nascido em 28 de janeiro de 1978 em Carrara, Gianluigi Buffon tem mais de 630 jogos com a camisa da Juve. Campeão do mundo com a Itália em 2006 e recordista de partidas com a seleção italiana, o goleiro se aposentou da Squadra Azzurra no final de 2017, mas ainda não divulgou quando vai deixar de vez os gramados. A única certeza é que será vestindo a camisa da Juventus.