Os brasileiros darão seus saltos e piruetas nos Jogos Olímpicos de 2016 com três listas no uniforme. A Adidas fechou um contrato de patrocínio à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e fornecerá roupas para as equipes de ginástica artística, rítmica e de trampolim. Os valores do acordo não foram divulgados.
A parceria começa agora e terá vigência durante todo ciclo-olímpico, que terminará com o fim do torneio, no Rio de Janeiro, em 2016. A estreia aconteceu no Campeonato Mundial em Antuérpia, na Bélgica, no início de outubro. Já com o uniforme da Adidas, o Brasil participou de seis finais e viu Arthur Zanetti, campeão em Londres-2012, conquistar novamente uma medalha.
“É uma grande satisfação ter a parceria da Adidas para este momento tão importante. Ter mais uma grande empresa como essa nos apoiando é mais um sinal da visibilidade e fruto dos excelentes resultados de toda a equipe da ginástica brasileira, técnicos, atletas, e todos os que trabalham nos bastidores. É um prazer ter o apoio da Adidas em nossa trajetória rumo às Olimpíadas. É um reconhecimento pelo bom trabalho que a modalidade está fazendo.”, comentou Luciene Resende, presidente da CBG.
“Queremos fazer parte desse desenvolvimento e das futuras conquistas do esporte. Vamos ajudar a Confederação a se preparar para as Olimpíadas do Rio da melhor maneira que sabemos, ou seja, fornecendo uniformes de alta qualidade para treinos e competições”, afirmou Diogo Guimarães, marketing brand manager da Adidas.
Além da Adidas, a Ginástica brasileira tem como patrocinadora máster a Caixa Econômica Federal e como co-patrocinadora a Sadia, que fechou contrato em abril de 2012.