A Adidas anunciou nesta quinta-feira (4) uma parceria com a cantora americana Beyoncé. A estrela pop será parceira criativa da marca alemã e ajudará no desenvolvimento de uma nova linha de roupas e calçados. Além disso, a cantora relançará a marca Ivy Park, criada por ela mesma em 2016 com o objetivo de celebrar a diversidade da mulher.
De acordo com a Adidas, a parceria é “construída em torno de princípios como a importância das mulheres na liderança, empoderamento e colaboração”. Além disso, marca e cantora fizeram questão de reafirmar a crença de que o esporte tem o poder de transformar vidas.
Foto: Reprodução / Billboard
“Essa é a parceria de uma vida inteira para mim. A adidas teve um tremendo sucesso em desafiar os limites da criatividade e compartilhamos uma filosofia que coloca a criatividade, o crescimento e a responsabilidade social à frente dos negócios. Estou ansiosa para relançar e expandir a Ivy Park em uma escala verdadeiramente global, com uma marca líder e dinâmica”, declarou Beyoncé.
“A Adidas sempre desafia o status quo e os limites da criatividade por meio de sua abordagem de cocriação. Beyoncé é uma criadora icônica mas também uma líder empresarial comprovada e, juntos, temos a capacidade de inspirar mudanças e capacitar a próxima geração de criadores”, afirmou Eric Liedtke, membro do conselho executivo para marcas globais da Adidas.
A parceria resultará na cocriação de novos produtos, tanto para performance como para a linha casual, e um programa exclusivo focado em capacitar e empoderar a próxima geração de atletas, criadores e líderes. Contar histórias ricas e significativas será a base para a nova coleção da estrela pop com a Adidas, bem como o relançamento de sua marca Ivy Park.
Segundo a marca alemã, “essa parceria respeita o papel de Beyoncé em sua empresa e sua jornada como uma das primeiras mulheres negras a ser a única proprietária de uma marca esportiva”.