As seleções patrocinadas pela Adidas não terão 11 jogadores com camisas iguais na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O desenho pode até se repetir, mas a fabricante de material esportivo aposta em um conceito de uniforme alinhado às necessidades de cada atleta para o torneio. Antes de cada partida, jogadores das seleções que têm contrato com a marca poderão escolher entre dois tipos diferentes de tecnologia para suas camisas. Um deles é produzido em modelo ForMotion, que se adapta mais ao corpo, e outro é chamado de Powerweb, que possui sistema de compressão Techfit. Em escala menor, essa ação já foi desenvolvida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No jogo entre França e Irlanda, que selou a classificação dos franceses para o torneio, o atacante Anelka usou um modelo diferente da maioria, mais colado ao corpo. ?Customização vai ser a palavra chave do planejamento da Adidas para a Copa do Mundo. Vamos trabalhar muita coisa em cima disso?, afirmou Luciano Kleiman, diretor de sports performance da marca alemã. Com a adoção desse procedimento, a Adidas precisará mudar sua logística para os jogos. Na Copa do Mundo, todas as seleções terão à disposição uniformes com as duas tecnologias para que seus atletas escolham o melhor. ?Existe um custo operacional, mas isso é mais do que nossa obrigação. O que nós queremos é oferecer o melhor aos nossos times sempre?, disse Kleiman. A Adidas patrocina 12 seleções classificadas para a Copa do Mundo: África do Sul, Alemanha, Argentina, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, França, Grécia, Japão, México, Nigéria e Paraguai.