A Adidas seguiu com os lançamentos das camisas 3 dos clubes que patrocina nesta segunda-feira (6). Agora foi a vez do Real Madrid, que terá uma camisa em tom coral, com os logotipos da marca alemã e da Emirates, patrocinadora máster, em branco. O escudo do clube também aparece na cor branca.
Assim como as camisas 3 de clubes como Juventus e Flamengo, lançadas nas últimas semanas, a do Real Madrid segue um viés ecológico. O manto foi fabricado a partir de plástico reciclado, o que faz parte de uma campanha de conscientização da Adidas contra a concentração de lixo nos oceanos.
Como um dos membros fundadores da associação, a marca alemã apoia a Parley for the Oceans em seus programas de educação e comunicação, bem como em seu programa Ocean Plastic, que busca acabar com a poluição marinha pelo plástico através dos três pilares da A.I.R. Strategy: Evitar, Interceptar e Redesenhar.
Já há algum tempo, a Adidas e a Parley colaboram para transformar lixo oceânico em vestuário de alto desempenho, tornando plástico marinho reciclado em fibra de fio. Essa tecnologia foi utilizada para criar a terceira camisa de vários clubes patrocinados pela marca alemã para a próxima temporada.
“Somos pioneiros nesta iniciativa. Em novembro de 2016, começamos o acordo jogando com uma camisa da Parley, e a resposta dos torcedores e jogadores foi fantástica. Temos que estar atentos e conscientizados sobre este problema”, declarou Emilio Butragueño, ex-jogador e atual diretor de relações institucionais do clube espanhol.
O lançamento foi feito em Nova York, uma das cidades americanas onde os madrilenhos disputam a International Champions Cup. Entre os jogadores que serviram como modelos fotográficos para a nova camisa estão os laterais Marcelo e Nacho, e os atacantes Bale e Benzema. A estreia dentro de campo será nesta terça-feira (7), no duelo contra a Roma, em Nova Jersey.
A nova camisa já está à venda na loja do Real Madrid na internet por 112 euros (cerca de R$ 480) no modelo autêntico e 77 euros (cerca de R$ 330) na réplica que sempre é vendida a um preço mais acessível.
Foto: Reprodução / Site (realmadrid.com)