A Adidas lançou, nesta quinta-feira (15) à noite, em um camarote no Estádio do Morumbi, a nova camisa 3 do São Paulo. Em tom azul-celeste, o manto homenageia os jogadores uruguaios que passaram pelo clube e são ídolos históricos, como Pedro Rocha, Pablo Forlán, Darío Pereyra e Diego Lugano. Os dois últimos, inclusive, estiveram no evento organizado pelo clube em conjunto com a marca.
Além do azul, presente em toda a camisa, as três cores são-paulinas, o vermelho, o branco e o preto, também aparecem na gola em V e nas três listras na lateral do uniforme. Nas lojas da Adidas, lojas oficiais do clube e lojas parceiras, o torcedor terá a opção de customizar o uniforme com as cinco estrelas tradicionais (pelas duas medalhas olímpicas de ouro de Adhemar Ferreira da Silva e os três títulos mundiais conquistados pelo São Paulo).
O novo uniforme do tricolor paulista, que nas fotos de divulgação foi representado por Hernanes, Hudson, Reinaldo, Everton e Bruno Alves, conta com uma tecnologia que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, aplicando tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal do corpo dentro de campo.
“Terceiros uniformes tradicionalmente são criados para trazer mensagens e homenagens a momentos importantes dos clubes. Mencionar uma parte da história do clube em um uniforme como esse é transmitir emoção para o torcedor são-paulino, sem perder o foco em tecnologia e inovação, que faz parte do nosso DNA. Queremos surpreender sempre e inspirar os jogadores nesse momento importante para o clube”, explicou André Campos, head de futebol da Adidas Brasil.
Nesta sexta-feira (16), o São Paulo ainda promoverá um segundo dia de lançamento, dessa vez para a torcida. Na loja da Adidas do Shopping Eldorado, o espanhol Juanfran, recém-contratado pelo clube, estará recebendo os são-paulinos a partir das 19h30.
A ideia de levar Juanfran para dentro da loja atende ao novo posicionamento global da fabricante de material esportivo. Nos últimos anos, a Adidas tem apostado na venda direta ao consumidor, seja por meio de lojas físicas ou on-line. Com as recentes contratações de Daniel Alves e Juanfran pelo São Paulo, a marca tem usado bastante os dois novos jogadores para turbinar as vendas.
Com o novo camisa 10 do time, além de promover as vendas on-line, a Adidas bancou o evento de apresentação, que contou com mais de 44 mil torcedores no Estádio do Morumbi. Os eventos que auxiliam a Adidas a comercializar produtos acabam rendendo mais frutos também ao São Paulo, que tem um contrato com pagamento atrelado às vendas.
De acordo com a fabricante alemã, a camisa começará a ser vendida neste sábado (17), no site oficial e nas lojas físicas da marca, além das lojas oficiais do São Paulo. As versões masculina e feminina custarão R$ 249,99, enquanto a infantil será comercializada por R$ 229,99.
Em campo, a estreia está marcada para o próximo domingo (18), em duelo diante do Ceará, no Morumbi, pelo Brasileirão. A torcida, no entanto, já está reclamando bastante nas redes sociais. Isso porque os torcedores, apesar de terem gostado e elogiado a camisa, acreditam que, por conta da estreia do lateral-direito Daniel Alves, grande contratação do clube, e com a exposição mundial que o jogo terá por conta disso, o time deveria jogar com a camisa 1 tradicional, branca com as listras em vermelho e preto. O São Paulo ainda não se pronunciou sobre uma possível mudança de pensamento.