A Adidas anunciou que terá um centro criativo no Brasil especialmente voltado para o mercado nacional. A primeira campanha nacional é da chuteira Predator. A filial brasileira da marca ganhou autonomia e agora responde diretamente à sede da Adidas, na Alemanha.
“A mudança está exatamente aí. Deixamos de responder para uma regional e falamos diretamente com a diretoria global. As nossas demandas e necessidades ficam mais específicas e mais próximas”, explica Diogo Guimarães, gerente de marketing da companhia.
A autonomia possibilitou a inauguração de centro de criação para o consumidor brasileiro. “A ideia é termos designers, criativos, caçadores de tendências, por exemplo, para criar linhas próprias para o Brasil”, afirma Guimarães.
O gerente de marketing ainda disse que o Brasil possui um consumidor diferenciado. “Por ser ultraconectado e atuante nas redes sociais, merecíamos produtos mais aderentes ao nosso consumidor”, complementa.
A melhora da relação entre Brasil e Adidas já permeia a campanha publicitária da nova chuteira Predator. O projeto conta com Kaká (Real Madrid), Oscar (Internacional) e Vagner Love (Flamengo), entre outros. O Campeonato Brasileiro terá 92 jogadores usando a chuteira.