Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Adidas lança edição 2020 do projeto de corrida Speed Runners

Vencedores de desafio carimbarão passaporte para Bogotá, Buenos Aires e Berlim

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/03/2020, às 07h43 - Atualizado às 10h43

Imagem Adidas lança edição 2020 do projeto de corrida Speed Runners

A Adidas abriu, nesta quinta-feira (5), as inscrições para a edição 2020 do projeto Speed Runners, que desafia corredores de rua a serem mais rápidos do que seus próprios recordes. Neste ano, os vencedores do desafio poderão ganhar experiências completas nos 10K de Bogotá (Colômbia), 21K de Buenos Aires (Argentina) e 42K de Berlim (Alemanha), uma das tão desejadas Majors.

Para participar desta que é a terceira edição do projeto, os corredores amadores devem se cadastrar neste site até o dia 10 de abril para uma pré-seleção que dará vagas para as seletivas presenciais, abertas ao público, que estão marcadas para 26 de abril na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Foto: Divulgação / Adidas

O evento eliminatório testará as habilidades dos corredores para cada etapa, com desafios em circuito reduzido e 3K. Os resultados destes dois momentos somarão pontos e servirão para selecionar os melhores para a última etapa do dia, o Sprint Final. A mulher e o homem mais rápidos em cada distância serão os novos Speed Runners da Adidas. 

Os vencedores terão alguns meses para se preparar para as provas internacionais de Bogotá (10k), meia maratona de Buenos Aires (21k) e Maratona de Berlim (42k). A Adidas dará a cada um o suporte que é dado a um atleta profissional da marca, com direito a kit de produtos running, planilhas de treinos com assessoria esportiva e acompanhamento médico esportivo, além, é claro, das inscrições nas provas. Passagens e hospedagens durante as viagens também serão pagas pela fabricante alemã.