Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Adidas lançará irmã de Jabulani em janeiro

Erich Beting e Rodrigo Capelo em São Paulo - SP Publicado em 20/07/2010, às 15h00

Imagem Adidas lançará irmã de Jabulani em janeiro

Uma das imagens mais difundidas com a realização da Copa do Mundo da África do Sul, junto com o Polvo Paul e a modelo Larissa Riquelme, irá ganhar nova versão no início de 2011. A bola oficial da competição, Jabulani, terá uma "irmã".

"A ideia é continuar, surfar nessa onda, nesse barulho tremendo que criou uma demanda incrível", revelou o diretor de marketing da Adidas, Rodrigo Messias, à Máquina do Esporte. "Iremos continuar com a Jabulani até o fim do ano e vamos lançar uma irmã no início do ano que vem".

Ainda não há nada concreto, diz Messias, mas a fabricante de materiais esportivos alemã estuda a possibilidade de inserir a nova bola em competições oficiais.

Até agora, a Jabulani já foi utilizada na despedida do Palmeiras do Palestra Itália, diante do Boca Juniors, e será usada pelo Campeonato Português em versão alaranjada.

A bola começou a ganhar notoriedade após críticas de atletas convocados para a Copa do Mundo. Entre brasileiros, o goleiro Júlio César comparou a bola às compradas em supermercado, Luis Fabiano atribuiu poderes sobrenaturais e o volante Felipe Melo a tachou de "patricinha" por não gostar de ser chutada.

O atacante Pazzini, da Itália, e os técnicos Fabio Capello, da Inglaterra, e Oscar Tabárez, do Uruguai, também fizeram críticas publicamente à Jabulani.

Até o fim de junho, a Adidas já havia contabilizado a venda de aproximadamente 13 milhões de bolas em todo o mundo. O produto é responsável por cerca de 65% do segmento para a companhia, uma vez que a empresa estima ter vendido 20 milhões de bolas no total.