Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Adidas leiloa quadros da Copa

Redação Publicado em 07/07/2010, às 16h00

Em conjunto com a agência 180 Amsterdam, a Adidas, patrocinadora oficial da Copa do Mundo, chamou dois artistas para fazerem pinturas de momentos marcantes deste Mundial. Paul Kasemwana e Espoir Kennedy foram convocados para retratar momentos que foram chamados de “ao vivo”, ou seja, comemorações e lances que de fato aconteceram.

Além dos melhores momentos, o evento, chamado “The Quest”, traz outros 32 trabalhos artísticos que retratam os principais jogadores do Mundial. As obras vão entrar em leilão pelo site eBay, especializado nesse tipo de venda. Os valores arrecadados serão passados para o Nelson Mandela 46664 Foundation, entidade dedicada à luta contra a AIDS.

Entre os retratos, alguns momentos marcantes até para brasileiros, que foram eliminados nas quartas de final. Um dos quadros mostra a tabela entre Kaká e Luis Fabiano no jogo contra a Costa do Marfim. A enfática comemoração de Landon Donovan, dos Estados Unidos, contra a Eslovênia e o agradecimento dos alemães contra a Inglaterra são outros exemplos de retratos.