A Adidas Combat Sports, braço de artes marciais da Adidas, patrocinará o Shooto Brasil. Embora o tempo de duração da parceria seja mantido em sigilo, a relação terá início a partir do próximo evento de lutas, marcado para a próxima sexta-feira (4), no complexo esportivo Bonitão, em Rio Bonito (Rio de Janeiro).
Fornecedora de material esportivo do torneio brasileiro de artes marciais mistas (MMA), a empresa alemã vestirá o estafe da organização, distribuirá luvas aos lutadores e premiará os vencedores. O vitorioso da melhor luta da noite, a ser escolhida pelo público por meio do Facebook, receberá, aliás, R$ 1 mil em produtos.
“Essa parceria é uma grande oportunidade para aumentarmos nossa entrada no mercado de artes marciais. O Brasil tem um grande público consumidor de MMA, e unir nossas forças a um evento do porte do Shooto é muito importante para nós. De lá, saem grandes talentos nacionais para o mundo, e queremos ser uma força a mais para que eles alcancem seus objetivos”, afirma Murilo Kalil Saba, diretor comercial da Adidas Combat no Brasil.
“O Shooto é o maior celeiro de atletas do MMA nacional, e essa parceria com a Adidas reforça nossa ambição de buscar sempre o melhor para nossos atletas. Estamos ainda mais fortalecidos e prontos para mostrar ao mundo mais atletas brasileiros, mais futuros campeões. Temos parceiros fortes e fiéis e estamos muito animados e esperançosos com o acordo fechado com a Adidas”, acrescentou André Pederneiras, presidente do Shooto na América do Sul.
Este, entretanto, não é o primeiro patrocínio da Adidas Combat Sports ao MMA brasileiro, uma vez que a mesma já faz aporte a Léo Santos desde meados de 2013. A fabricante de material esportivo, porém, não apresenta seu logotipo nas lutas do atleta: o lutador é integrante do Ultimate Fighting Championship (UFC), parceiro de concorrentes da companhia europeia.