Em meio a um período marcado por recessão econômica e retração de uma série de empresas que investiam no esporte, a Boston Athletic Association, responsável pela organização da Maratona de Boston, fechou um acordo de longa duração. A entidade ampliou seu contrato de patrocínio com a Adidas, que agora se estenderá até 2022. Mais do que manter a Adidas como fornecedora oficial de material esportivo da maratona, o novo contrato dá à empresa alemã o direito de desenvolver uma coleção de produtos e explorar comercialmente a marca da competição. Os valores envolvidos na ampliação do acordo não foram divulgados. ?Vamos equipar uma equipe que conta com mais de mil voluntários, além de médicos e funcionários. Sabemos a import”ncia que a Maratona de Boston possui no calendário mundial. É uma das principais provas da temporada?, analisou a Adidas em comunicado oficial distribuído à imprensa internacional. O patrocínio da Adidas à prova começou em 1989, quando a Maratona de Boston teve 6.458 inscritos. Neste ano, na vigésima edição apoiada pela Adidas, a organização espera 26.400 participantes.