A Adidas conseguiu manter em seu portfólio a seleção que mais lhe rendeu visibilidade nos últimos anos. A fabricante alemã anunciou nesta terça-feira (8) a manutenção do contrato com a Real Federación Española de Fútbol (Rfef) até 2026.
Os valores do acordo não foram oficialmente divulgados, mas a entidade presidida por Ángel Maria Villar, em seu último balanço financeiro, apresentava cifras equivalentes a € 18 milhões provenientes do vínculo com a empresa de material esportivo.
A parceria envolve, além da seleção espanhola principal, as categorias de base, o futebol feminino e o futebol de salão.
“Estamos muito orgulhosos e entusiasmados. Adidas é líder global no futebol e a seleção espanhola é uma das equipes mais fortes do mundo, o que transforma este patrocínio em um acordo perfeito”, disse Herbert Hainer, conselheiro da marca, sobre a relação iniciada há mais de 35 anos.
Adidas é a principal fonte de rendimentos da Rfef no que se refere aos patrocínios. Cruzcampo, Iberdrola e Movistar, com contratos que rondam € 3,5 milhões, vêm a seguir. Recentemente, a entidade perdeu o acordo com o Banesto, incorporado pelo Santander, que historicamente prioriza a Fórmula 1 em seus investimentos.
“Nosso vínculo intenso com a marca não é fruto de acordos comerciais positivos para ambos, mas também o resultado de um entendimento que fez com que tudo fosse possível durante anos”, afirmou Villar, recordando os tempos difíceis antes da conquista da Eurocopa de 2008, que marcou o início do domínio espanhol no futebol na última década.