A Adidas lançou, nesta quinta-feira (16), em um evento na sede do clube, na Gávea, em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas, a camisa 2 do Flamengo. A principal mudança na camisa é o escudo do remo, que tem como objetivo homenagear e resgatar as origens e a tradição do clube carioca.
O novo manto tem o predomínio da cor branca, com listras horizontais em vermelho e preto no peito. A gola também é dividida entre as cores vermelha e preta e as três listras da marca surgem em vermelho nos ombros.
A camisa ainda traz o apelido “Mengo” estilizado em forma de mosaico, importando as texturas do uniforme titular, lançado em março. As letras foram aplicadas digitalmente em 3D, podendo ser visualizadas mais claramente em imagens captadas com o celular. Para completar, a parte superior das costas ganhou a inscrição “1895”, ano que o futebol do clube foi fundado.
Nas fotos enviadas à imprensa, os jogadores que serviram como modelos foram Diego, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio. Já no evento de lançamento, quem vestiu a camisa foi Adílio, meio-campista que se tornou ídolo do clube entre as décadas de 1970 e 1980.
Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)
“O samba-enredo que a torcida canta na arquibancada conta toda a história do clube, do remo ao futebol. É uma alegria termos uma camisa que, agora, vai contar isso dentro de campo. O escudo de regatas em uma peça tão importante para o Flamengo, como é sua camisa branca, reafirma o sentimento e o orgulho de ser rubro-negro da Nação”, declarou André Campos, head de futebol da Adidas Brasil.
“O lançamento da camisa 2 é mais um passo importante da parceria entre Flamengo e Adidas. É um resgate da nossa história, que valoriza os primórdios do futebol do clube e a todos que participaram desta trajetória vitoriosa. Tenho certeza que a Nação vai gostar muito desta nova camisa. Será mais um grande sucesso de vendas”, afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo.
Foto: Divulgação / Adidas
A nova camisa 2 do Flamengo estará disponível em pré-venda exclusiva a partir desta sexta-feira (17), no site oficial da Adidas e também em lojas próprias da marca e lojas oficiais do clube. As vendas nas demais lojas terão início na outra sexta-feira (24). As peças serão comercializadas por R$ 249,99 (masculino e feminino), R$ 229,99 (infantil) e R$ 249,99 para um minikit composto por shorts e camisa para crianças de 2 a 6 anos.