A Adidas colou na Nike na disputa pelo domínio das equipes do futebol espanhol. A marca alemã acaba de fechar contrato com a Real Sociedad, que vinha utilizando os materiais esportivos fornecidos pela rival americana nos últimos quatro anos e meio. A Adidas tem uma história com o time espanhol: patrocinou o clube nos ano 80, quando o Real Sociedad ganhou títulos importantes.
Com a conquista da Real Sociedad, a Adidas tem agora cinco equipes na elite do futebol espanhol. Recentemente, a marca também fechou contrato com o Valencia, e já possuía parceria com Celta, Real Madrid e Osasuna. Há menos de um mês, a Nike virou a fornecedora oficial de materiais esportivos do Levante e atingiu a marca de sete clubes espanhóis em sua lista. Com a perda da Real Sociedad, a empresa americana agora patrocina o Barcelona, Atletico de Madri, Athletic Bilbao, Málaga, Almería e o Levante.
“Nós estamos muito orgulhosos do nosso relacionamento com a Real Sociedad. A gente considera o clube como um dos melhores da Europa e é uma honra para a Adidas fazer parte desse novo e excitante projeto. É uma prazer compartilhar nosso patrocínio com um time que tem possui uma história tão rica”, disse o diretor da Adidas da Península Ibérica, Nigel Griffiths.
Jokin Aperribay, presidente da Real Sociedad, também se manifestou. “Essa é uma notícia magnífica. Estamos felizes que nosso clube tenha conseguido atrair uma marca globalmente reverenciada como a Adadis. Para nós, isso representa um novo ímpeto – especificamente no que se refere a impulsionar a Real Sociedad na Europa”.
Em nota no site oficial, a Real Sociedad agradeceu a parceria com a Nike. “Após quatro anos e meio de relacionamento com a Nike, a Real Sociedad gostaria de expressar nosso respeito e gratidão. Também somos gratos pelo profissionalismo que a Nike mostrou pela Real Sociedad durante esse tempo”.