A Adidas retirou de seu site camisas que faziam referência à sexualidade das brasileiras. As camisas, com citação ao biquíni usado no país e à frase dúbia “looking to score”, ao lado de uma mulata, foram colocadas à venda no site da empresa nos Estados Unidos.
Os produtos provocaram irritação da Embratur, alegando se tratar de uma referência ao turismo sexual. Até a presidenta Dilma Rousseff citou o caso em sua conta do Twitter. O Ministério do Turismo lançou nota afirmando que “repudia qualquer relação entre os ícones nacionais e imagens com apelo sexual”.
O Governo brasileiro pediu a retirada dos produtos, o que a Adidas cedeu nesta terça-feira. A empresa alemã enviou nota afirmando que os produtos eram focados no mercado americano: “A Adidas sempre acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros, e por isso anuncia que os produtos em questão não mais serão comercializados pela marca. É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria disponível apenas para os Estados Unidos”.