A Adidas proporcionou uma manhã diferente no River Camp, centro de treinamento do River Plate, localizado em Ezeiza, na Grande Buenos Aires. Os atletas do clube tiveram uma espécie de clínica com jogadores dos All Blacks, famosa seleção de rúgbi da Nova Zelândia.
Ignacio Scocco, Ignacio “Nacho” Fernández, Gonzalo “Pity” Martínez e Exequiel Palacios ainda terminavam algumas tarefas recreativas passadas pelo técnico Marcelo Gallardo, quando foram surpreendidos pelos gigantes Julian Savea, Dane Coles, Nehe Milner-Skudder e Patrick Tuipulotu.
Durante cerca de uma hora e com a ajuda de um tradutor, os neozelandeses ensinaram os argentinos a dar passes e chutes com a bola oval. Claramente desengonçados, os jogadores do River Plate entraram na brincadeira, que acabou caracterizada por risadas dos dois lados.
Entre os jogadores de futebol, o destaque ficou por conta de Nacho Fernández, que conseguiu, com o pé esquerdo, acertar boa parte dos chutes que tentou. No final, Pity Martinez ainda conseguiu dar o troco e passou a ensinar os neozelandeses a bater na bola redonda. Após a brincadeira, os atletas trocaram camisas.
A ação da Adidas serviu para promover a partida deste sábado (30), entre os All Blacks e Los Pumas, apelido do time de rúgbi argentino, pelo Rugby Championship, torneio internacional anual de rugby de quinze, disputado entre Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Argentina.
A partida será realizada no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, casa do Vélez Sarsfield. Tanto o River Plate como os All Blacks são patrocinados pela marca alemã, que também tinha Los Pumas no catálogo até 2012, quando perdeu o time de rúgbi argentino para a rival Nike. Usar o parceiro River Plate na ação com os All Blacks, time de rúgbi mais famoso do mundo, foi uma tentativa de voltar todos os holofotes para a marca das três listras.