Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Adidas usa listras estilizadas para tentar burlar imposição no tênis

Fabricante alemã coloca marca registrada "disfarçada" em camisa para Roland Garros

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 31/03/2015, às 09h16 - Atualizado às 12h16

Imagem Adidas usa listras estilizadas para tentar burlar imposição no tênis

A Adidas apresentou os uniformes que serão usados por Ana Ivanovic e Jo-Wilfred Tsonga em Roland Garros, principal torneio de tênis patrocinado pela marca.

Vendido como parte da inovação do uniforme, o design do produto é também uma forma de a Adidas “burlar” determinação da ATP e da WTA, entidades que regem o tênis no mundo.

A marca alemã tem hoje que respeitar um limite para expor suas três listras icônicas. Desde o ano passado, os jogadores que são patrocinados pela Adidas usam o uniforme que dá menor visibilidade para as listras.

Uniforme feminino, com as três listras nas costas

Com o novo uniforme, a empresa levou as listras para as costas da vestimenta. Nos homens, ela fica em todas as costas. Nas mulheres, as listras saem da saia do uniforme e vai até as costas, de forma a enfatizar mais as listras.

As peças foram desenhadas pelo estilista japonês Yohji Yamamoto, parceiro da marca.

“Y-3 é pioneira no futuro do esporte e da moda. A colaboração com nossa área de tênis, como se vê na coleção de Roland Garros, adiciona uma nova possibilidade à marca, trazendo o espírito e a energia da alta moda para as quadras”, afirmou o diretor global de criatividade da Adidas, Dirk Schönberger.

“Queríamos algo excitante, algo que as pessoas não estivessem esperando. É um novo momento no tênis”, dise Yamamoto.

Até o momento, as associações de tenistas não se posicionaram sobre o uniforme, que só será usado em maio. A redução do tamanho das três listras segue pedido das marcas concorrentes.