Há pouco mais de quatro meses, a Máquina do Esporte revelou que o DAZN havia fechado com a Premier League para transmitir a competição no Canadá e, assim, turbinar seu portfólio de futebol no país. Agora, será a vez da Adidas usar justamente as transmissões do Campeonato Inglês na plataforma de streaming para ganhar visibilidade no mercado canadense.
De acordo com a revista americana Forbes, a fabricante alemã usará o espaço para divulgar a atualização de sua linha de chuteiras, batizada de “Hardwired Pack”, que aposta em cores vibrantes. Será a primeira vez que a Adidas anunciará em uma plataforma de streaming na América do Norte. Por outro lado, também será a primeira vez que o DAZN fecha com uma marca para fazer publicidade dentro da plataforma no Canadá.
Arte: Máquina do Esporte
“Como uma empresa com uma longa herança internacional de futebol, estamos entusiasmados em trabalhar com o DAZN na América do Norte. Dadas as suas recentes aquisições com ligas de futebol europeias, vemos essa oportunidade como a maneira perfeita de lançar nossa mais recente campanha de futebol, o Hardwired Pack, e alcançar os apaixonados fãs de futebol no Canadá”, afirmou Angela Blyth, diretora de marketing da Adidas no Canadá, em entrevista à Forbes.
“Investimos profundamente para capturar os direitos exclusivos das melhores ligas de futebol do mundo e, por isso, estamos entusiasmados com a parceria com uma marca dedicada ao futebol internacional como a Adidas. Esse acordo marca um momento importante no crescimento da empresa no território canadense”, disse Joseph Markowski, vice-presidente executivo do DAZN na América do Norte, também em conversa com a Forbes.
O acordo é um dos primeiros a ser colocado em prática depois do anúncio da criação do DAZN Dynamics, uma plataforma inteligente criada graças a uma tecnologia de dados, que permite que o serviço de streaming divulgue publicidade personalizada para cada assinante, também em abril.
O DAZN Dynamics oferece às marcas a capacidade de promover seus produtos de várias maneiras e utiliza dados e visualizações em tempo real para desenvolver conteúdo dinâmico. Entre junho e julho, durante a Copa do Mundo Feminina da Fifa, a plataforma de streaming fechou acordo com a Nike, principal rival da Adidas, para criar conteúdo patrocinado sobre jogadoras apoiadas pela marca e que disputaram o torneio. Detalhe: para o mercado alemão. Ou seja, a marca americana focou esforços na “casa” da Adidas, e agora é a vez da marca alemã anunciar em um continente dominado pela Nike e em um campeonato patrocinado pela rival.
Atualmente, além do Canadá, o DAZN possui direitos de transmissão da Premier League para Espanha e Brasil. Por aqui, o acerto foi feito na semana passada, ao sublicenciar a competição da ESPN, que até então exibia o Campeonato Inglês com exclusividade no país. Pelo contrato, a plataforma de streaming terá sempre dois jogos exclusivos por rodada.