Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Adidas vira fornecedora de 1ª brasileira a correr temporada da Stock Car

Bia Figueiredo assina com marca alemã e irá usar equipamento de automobilismo de empresa por 2 anos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/12/2014, às 15h24

Imagem Adidas vira fornecedora de 1ª brasileira a correr temporada da Stock Car

A piloto brasileira Bia Figueiredo

A piloto brasileira Bia Figueiredo acertou patrocínio com a Fyshe Limited para promover produtos da Adidas Motorsport nas próximas duas temporadas. A Fyshe Limited é parceira global da empresa alemã na área de produtos para automobilismo.

“Acreditamos que ela é a escolha perfeita para promover os produtos Adidas Motorsport, que inclui macacão, luvas e sapatilhas Nomex, que já são um sucesso na Europa, Ásia e Estados Unidos”, diz Danilo Oliveira, diretor da Adidas Motorsport no Brasil.

A piloto também irá representar a marca fora das pistas, já que usará as linhas Adidas Running (de corrida de rua) e Adidas Training (roupa de academia). “É muito legal uma marca como a Adidas entrar no automobilismo, por ter um nome muito forte no meio esportivo. Foi um prazer ter sido procurada por eles para fechar essa parceria”, afirmou Bia, primeira mulher a correr uma temporada inteira da Stock Car do Brasil.

A Adidas já tem uma história longa no automobilismo com a introdução de algumas inovações tecnológicas no setor. Adi Dasler, fundador da companhia alemã, foi quem criou a primeira sapatilha anti-chamas do mundo, em 1974. As sapatilhas da marca já foram usadas por pilotos como Nelson Piquet, Ayrton Senna e Nigel Mansell. “A Bia também fará parte de uma lista mundial de atletas Adidas, que inclui Messi, Beckham e Kaká no futebol, Cesar Cielo, na natação, Derrick Rose e Tim Duncan, no basquete, e Andy Murray, no tênis”, destacou Oliveira.