Oponente do Corinthians na noite desta quarta-feira (7), em partida válida pela fase de grupos da Copa Santander Libertadores, o Nacional do Paraguai conseguiu patrocínio pontual da Andra. A empresa de materiais elétricos brasileira decidiu aproveitar a exposição gerada pelo confronto, a ser transmitido em rede aberta pela Globo, para fechar acordo com a equipe paraguaia.
A marca da companhia será inserida na barriga, abaixo do logotipo da Kia Motors, patrocinadora máster do adversário corintiano. Trata-se de uma propriedade pouco explorada no Brasil, acima da barra da camisa, porém abaixo do peito, usualmente a cota máster. Os valores não foram divulgados, bem como o nome da agência de marketing esportivo que intermediou o negócio, também brasileira.
O aporte ao time paraguaio faz recomeçar uma fase de patrocínios pontuais típica do início de temporada no Brasil. Em meio a Campeonatos Estaduais, com poucas partidas realmente atrativas para a televisão, Libertadores e Copa Kia do Brasil, que também tem início na noite desta quarta, muitas empresas preferem pagar quantias significativamente menores, porém com exposição em só um jogo.
E esse não é o primeiro investimento feito pela Andra no esporte. Em 2009, a companhia patrocinou o Avaí, que estava voltando à primeira divisão nacional naquele ano, entre maio e dezembro. Na noite desta quarta, a expectativa é que o retorno em mídia seja bastante superior. No primeiro confronto do Corinthians na Libertadores desta temporada, o Ibope registrou 27 pontos de audiência para a Globo em São Paulo.