Há um ano, a Dez Sports chegou ao ABC de Natal para gerenciar o marketing do clube. No período, o time viveu – e ainda vive – bons momentos em campo, o que ajudou o trabalho. Mas, independente da boa sorte, a empresa comemora o período na equipe potiguar com a melhora da imagem do clube.
Segundo Alan Oliveira, membro da Dez Sports e um dos responsáveis diretos pelo marketing do ABC, o período fortaleceu o clube. “Trabalhamos para levar o torcedor ao estádio, com ações, novos patrocínios. O objetivo foi elevar a autoestima dos torcedores”, afirmou.
Durante o ano de gestão, a Dez Sports viu o seu cliente ser campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Estadual e da Copa RN. Com esse ‘apoio’, a agência conseguiu capitalizar dez mil sócio-torcedores durante o período, completando uma das metas do grupo.
Outro fator comemorado foi o êxito na venda das propriedades do uniforme do clube. Na última semana, a rede de combustíveis Ale fechou com o ABC de Natal, o que deixou apenas um espaço ainda em negociação: a barra da camisa. Novamente, a situação em campo tem ajudado; o time está em quinto na Série B, a uma posição da zona de classificação para a divisão principal.
O foco da Dez Sports passa a ser agora o segundo turno da Série B, quando a agência quer implementar uma série de ações no estádio. Apesar do sigilo, uma delas já pode ser esboçada. Trata-se do trabalho que será feito com o remodelamento da mascote oficial do time, marcado para outubro, mês do dia das crianças.