Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Agência criará liga da basquete na Índia

Redação Publicado em 22/06/2010, às 16h00

A IMG foi escolhida pela Federação de Basquete Indiana (BFI, na sigla em inglês) e será responsável por criar a liga de basquete nacional no país asiático. A agência possui carta branca para negociar acordos comerciais, patrocínios, publicidade, transmissão, franquias, propriedades intelectuais e outros pormenores.

“Esse é um passo gigante para cumprir nosso objetivo de tornar o basquete um esporte popular em nosso país”, disse Harish Sharma, secretário-geral da BFI. A criação da liga fará com que sejam construídas novos ginásios para os jogos e centros de treinamento.

A parceria entre a entidade e a IMG também engloba a inclusão do basquete nas escolas e universidades da Índia, a fim de fomentar o esporte entre os mais jovens e, assim, incentivar a formação de novos atletas. A liga profissional será composta tanto por jogadores nativos quanto estrangeiros.

“Nós acreditamos fortemente que há espaço para negócios comerciais em mais de um esporte na Índia”, afirmou Andrew Wildblood, porta-voz da agência. “Também acreditamos que o basquete possui todos os ingredientes para ganhar uma significante parcela do mercado de esportes profissionais no país e ter grande apelo diante do consumidor local”.