O Flamengo fechou com um novo parceiro na última semana: a agência publicitária NBS. A empresa será responsável por gerenciar a marca do clube, com o trabalho de branding, publicidade e, principalmente, ativações.
Em conversar por e-mail com a Máquina do Esporte, o vice-presidente de criação e planejamento da NBS, André Lima, contou um pouco do desafio assumido com o clube carioca.
“Apesar de termos uma enorme experiência na construção e ativação de marcas fortes, este desafio do Flamengo é diferente e especial. É uma marca gigante, amada por mais de 40 milhões de pessoas. As possibilidades de ativação desta paixão são enormes e é neste lugar que a gente vai atuar”, explicou Lima.
A agência irá gerenciar, por exemplo, ações que envolvam os sócios-torcedores do clube carioca, com o intuito de aumentar o número de participantes. Para o executivo da NBS, o objetivo central, de aproximação com o torcedor, é o que difere o Flamengo de outros clientes; a agência conta com parceiros como Oi e Petrobras.
“O que fazemos, no nosso trabalho com empresas, é tentar estabelecer um vínculo emocional entre as pessoas e as marcas. A principal diferença, no caso do Flamengo, é que este vínculo já existe. Então, em vez de construirmos uma estratégia para fazer as pessoas gostarem da marca, temos que inventar jeitos de renovar o interesse no tema”, contou.
Ainda assim, a agência não sabe especificar quais serão as primeiras ações. Segundo o executivo, esse primeiro momento de parceria será de avaliação e criar uma base sólida para as ativações.