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Agibank fecha com Corinthians e sobe número de bancos no futebol

Empresa ficará na manga do uniforme até o fim da atual temporada

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/05/2018, às 15h26

Imagem Agibank fecha com Corinthians e sobe número de bancos no futebol

Agibank na camisa do Corinthians, em aporte pontual (Foto: Agência Corinthians)

O Corinthians tem um novo patrocinador. O banco Agibank, focado em atendimento totalmente digital, fechou contrato com o clube até o fim deste ano. A marca da companhia ficará exposta nas mangas do uniforme do time, espaço que se mantinha vazio desde 2014, quando a Fisk fez aporte à agremiação paulista.

Com a iniciativa, o Agibank sobe o número de instituições financeiras no futebol. Em 2017, a Série A do Brasileirão foi dominado pelo segmento. Entre os aportes másteres, apenas Chapecoense, Fluminense e Corinthians não tinham uma marca da área. O time catarinense conta com o aporte da Sicoob em uma propriedade menor.

Neste ano, com a série de renovações da Caixa e a manutenção de outras marcas, como Banrisul e Banco Inter, o cenário tem se repetido nos gramados brasileiros.

O Corinthians esteve nesse grupo até o início de 2017, com um aporte máster da Caixa que rendia R$ 30 milhões ao ano desde 2013. Na temporada passada, no entanto, as duas partes não entraram em acordo, e a parceria foi desfeita.

Além dos concorrentes naturais do segmento, o Agibank tem uma marca específica próxima ao seu meio de negócio. O Banco Inter, patrocinador máster do São Paulo, também tem como principal aposta o atendimento inteiramente digital. O contrato entre a empresa e a equipe foi assinado no início de 2017.

Os valores entre Agibank e Corinthians não foram divulgados. Na temporada 2017, a previsão orçamentária do clube previa um patrocínio de R$ 9 milhões pela propriedade da manga, mas com um acordo que abrangesse todo o ano. Em 2014, a Fisk pagou cerca de R$ 10 milhões pelo período.

Para anunciar o aporte, a empresa recorreu a uma estratégia pouco comum nas redes sociais do clube. O Corinthians divulgou a chegada de um novo parceiro, sem dizer o nome da companhia, e um número de telefone para WhatsApp. Ao enviar a mensagem, a resposta vem de imediato: “A gente acredita que hoje em dia dá pra fazer tudo pelo celular. Até mesmo descobrir quem é o novo patrocinador do Timão”. O texto dava os links para o download do aplicativo do banco.

Antes de fechar um acordo em definitivo, o Agibank já havia feito um aporte pontual no clube. Também com a propriedade da manga da camisa, a empresa teve exposição durante a final do Campeonato Paulista, em que a equipe se sagrou campeã.