O Athletico Paranaense apresentou, nesta terça-feira (26), o novo patrocinador do clube, o banco Digi+, que pertence ao Banco Renner. Além do modelo de negócio que envolve a criação de uma marca com o time, a empresa poderá contar com a exposição na Globo durante o Brasileirão.
O clube do Paraná era, ao lado do Palmeiras, o único que ainda não tinha um acordo com a Globo para a transmissão do Campeonato Brasileiro deste ano. Segundo a Máquina do Esporte apurou, os detalhes que impediam a assinatura do contrato foram resolvidos, e o time finalmente garantiu a presença na televisão aberta. O clube paulista, por outro lado, permanece sem acerto com a emissora.
Foto: Reprodução / Twitter (@AthleticoPR)
Com a Digi+, o Athletico repete o modelo adotado pela empresa com o Cruzeiro, em parceria também para esta temporada. Pelo acordo, o time terá um banco com a marca da agremiação e dividirá os lucros do novo empreendimento.
O modelo, aliás, virou tendência no futebol brasileiro. A iniciativa começou com o São Paulo e o Banco Inter, há dois anos, mas explodiu neste ano, quando o BMG assinou com Corinthians, Atlético Mineiro e Vasco. O Digi+ já havia apresentado a parceria com o Cruzeiro e, na última semana, o Flamengo acertou com o BS2.
Os contratos têm direções semelhantes, com valor fixo mais baixo, mas possibilidade de ganhos maiores conforme a adesão dos torcedores.
“Nesse caso, esse valor será variável, não haverá limite, dependerá do trabalho e do envolvimento que a nação atleticana dará ao projeto”, comentou o presidente do conselho do Athletico, Mario Celso Petraglia, em discurso próximo ao declarado pelos dirigentes dos times com o mesmo modelo de patrocínio.