O Cruzeiro afirmou ser o “1º clube da América Latina a vender ingressos por aplicativo”. A diretoria do time divulgou que, agora, o programa oficial de celular irá comercializar entradas para as partidas dos mineiros.
No entanto, essa não será a primeira vez que o torcedor do Cruzeiro poderá comprar ingressos pelo celular. Há exatamente um ano, a TIM, patrocinadora do clube, anunciou essa possibilidade por meio de um aplicativo da marca.
Na época, foi lançada uma campanha chamada “Ingresso na mão”, em uma parceria da operadora de telefonia e a Futebol Card. Com parceiros em comum, a venda dos tíquetes foi realizada. No primeiro momento, Palmeiras, Vasco e o Cruzeiro fizeram parte do projeto.
Há uma diferença agora, segundo explicou o diretor de marketing do Cruzeiro, Robson Pires, à Máquina do Esporte. “A venda será feita no aplicativo oficial do clube, sem nenhuma outra parceria. Esse modelo é inédito na América Latina”, afirmou.
A Tim ainda é patrocinadora do Cruzeiro, mas, segundo o dirigente, todo o processo de venda de ingressos é feito internamente agora. Não há, portanto, a presença da Futebol Card na comercialização.
A estreia do sistema pelo celular aconteceu nesta semana, para a partida contra o Joinville. Neste primeiro momento, a venda está restrita a algumas categorias de sócio-torcedor. O aplicativo está fechado ao sistema operacional Android.
A compra pode ser feita até seis horas antes da partida. O cartão do sócio-torcedor permanece como entrada para o estádio. Nos próximos jogos, o clube deverá se planejar para abrir para todas as categorias do programa de sócios.
Assim como acontece com os ingressos convencionais, a operação do sócio-torcedor, que conta com mais de 70 mil membros, é feita inteiramente pelo clube, sem uma empresa parceira no projeto.