A Portuguesa comemorou no último fim de semana a classificação à Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, a direção da equipe começa a se preparar para a próxima temporada e um dos principais problemas já está resolvido: um patrocínio máster para o próximo ano está acertado.
A direção do clube fechou com uma empresa americana que ficará na frente do uniforme da Portuguesa. Como o acordo ainda não está assinado, a ordem entre os dirigentes é manter o sigilo da companhia. No entanto, as negociações já estão tão avançadas que algumas camisas já foram feitas com a nova marca, para uma apresentação formal do novo parceiro.
A marca entrará no lugar do Banif após a atual temporada. O banco português já sinalizou que não ficará com a propriedade frontal da camisa e que o clube poderia apresentar um novo parceiro. No entanto, a empresa continuará com a Portuguesa, mas com a marca estampada nas costas da camisa.
Na próxima semana, a Portuguesa espera assinar o contrato e sacramentar o novo patrocínio. O acordo prevê a parceria pelos próximos dois anos.
Além do patrocínio máster, não havia nada com urgência para a diretoria de marketing da Portuguesa. Além do Banif no peito, o clube buscava um novo fornecedor de material esportivo para 2012. Em setembro, a diretoria anunciou o contrato com a Lupo, que substituirá a Penalty.
Já os outros contratos vigentes têm validade até, no mínimo, o fim do Campeonato Paulista. Durante o primeiro semestre do próximo ano, o clube poderá procurar por empresas interessadas em investir no time que retorna à principal divisão do futebol brasileiro.