A diretoria da Airtel, empresa do segmento de telefonia, confirmou nesta quinta-feira uma notícia que vinha sendo especulada desde maio de 2011. A companhia comprou cota de title sponsor do Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1.
A prova da Índia em 2011 será disputada no dia 30 de outubro, e marcará o início da trajetória da Fórmula 1 no país. Com o patrocínio, a Airtel dará início a um projeto para ampliar a associação de sua marca ao esporte.
“O mercado do esporte na Índia está próximo de US$ 40 bilhões, com um crescimento em torno de 14% por ano. Isso é algo muito significativo”, disse Sanjay Kapoor, CEO da Airtel na Índia e no sul da Ásia.
A companhia não divulgou o valor investido no aporte ao evento. No início deste ano, circulou na mídia internacional que a negociação girava em torno de US$ 13,2 milhões por ano, valor que supera com larga margem o padrão de investimento nessa propriedade. Em outras provas, o title sponsor custa algo em torno de US$ 4 milhões por temporada.
“A Fórmula 1 como esporte e a Airtel como empresa têm sinergia em uma série de fatores. As duas falam com uma audiência global e bem atual”, completou Kapoor no anúncio oficial do patrocínio.