A fantástica temporada 2018/2019 do Ajax dentro de campo segue rendendo frutos para o clube fora dos gramados. Nesta terça-feira (3), a equipe holandesa anunciou uma parceria com a empresa chinesa de software iGaming BBIN, o terceiro acordo do time em pouco mais de dois meses.
A assinatura com a BBIN segue a renovação do Ajax com a Ziggo, maior empresa de telecomunicações da Holanda, que permanecerá como patrocinadora máster do time até o final da temporada 2021/2022, e o acordo com a Budweiser, cervejaria americana que será parceira da equipe até o final da temporada 2024/2025.
Foto: Reprodução / Twitter (@AFCAjax)
A grande fase comercial se dá principalmente pelos resultados dentro de campo. O Ajax foi campeão holandês na temporada passada e ficou a poucos segundos de alcançar a final da Champions League, após eliminar pelo caminho gigantes como Real Madrid e Juventus. Um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo na partida contra o Tottenham deixou o clube holandês de fora da final.
Pelo lado da BBIN, o acerto com o Ajax é mais um passo da companhia chinesa para entrar no mercado europeu por meio do futebol. No ano passado, a empresa fechou um acordo com o Borussia Dortmund como uma primeira iniciativa no continente. A duração e os valores do contrato com a equipe holandesa não foram revelados.