Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Ajinomoto acerta title sponsor de torneio de judô em SP

Companhia japonesa já havia fechado acordo com Comitê Olímpico do Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/04/2019, às 08h00 - Atualizado às 11h00

Imagem Ajinomoto acerta title sponsor de torneio de judô em SP

Após fechar acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para patrocinar o Time Brasil até o final do ano que vem, período que compreende a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Ajinomoto deu mais um passo na estratégia de se aliar ao esporte no país. A marca japonesa adquiriu o title sponsor de um torneio de judô que será disputado neste sábado (27), em São Paulo.

O acordo é com a Federação Paulista de Judô, organizadora da competição, que foi batizada como Ajinomoto Open São Paulo. O evento ocorrerá das 8h30 às 16h, no Ginásio do Sport Club Corinthians Paulista, e contará com a presença de cerca de 1.500 judocas. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação / Federação Paulista de Judô

De acordo com a Ajinomoto, o apoio à Federação Paulista de Judô e o title sponsor do torneio estão alinhados ao Projeto Vitória, iniciativa global da marca em prol do esporte, que oferece suporte no que diz respeito à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos para atletas de alto rendimento de diversas modalidades.

Vale ressaltar que o judô é um esporte que foi concebido no Japão, por Jigoro Kano, em 1882, mesmo país onde a Ajinomoto foi criada. Tanto no apoio ao torneio paulista como na parceria com o COB, o objetivo da marca é compartilhar tecnologia e know-how para melhorar a competitividade dos atletas brasileiros.

Multinacional com sede em Tóquio, a Ajinomoto é líder mundial em aminoácidos. No ano fiscal de 2017, obteve um faturamento global de US$ 10,4 bilhões, sendo R$ 2,3 bilhões no Brasil. Atualmente, está presente em 35 países, possui 123 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo.