A Panini da Espanha lançou o álbum do Campeonato Espanhol para a temporada 2010/2011 e, novamente, conta com o BBVA como parceiro na sua divulgação. Neste ano, no entanto, o sampling aplicado pelo marketing da empresa alcança até crianças com menos de 14 anos, que ganharão pacotes de figurinha se fizerem contas dependentes no banco.
Assim como a Panini brasileira, a versão espanhola aposta na distribuição gratuita como modo de as pessoas se apegarem ao álbum. No entanto, no Brasil a empresa usa jornais como espaço para o sampling, diferentemente da versão europeia, que usa um patrocinador principal, o BBVA, para a prática.
O banco é parceiro da Panini há três anos. Em 2009, distribuiu álbuns e figurinhas a quase um milhão de clientes. Neste ano, a promoção é mais selecionada. Serão apenas 300 mil clientes que ganharão, todos com menos de 14 anos. A ideia do marketing espanhol é unir o hábito de colecionar figurinhas do filho com o pai. O slogan da campanha será “ensine seu filho a colecionar e se divirta também”.
Os números espanhóis para o álbum da Liga são maiores que os números brasileiros. Se no Brasil a edição da Copa foi a mais vendida do mundo, com versões locais o fato não se repete. Na Espanha, a expectativa é de dois milhões de colecionadores, contra apenas 500 mil brasileirios que a Panini espera que façam das figurinhas uma coleção.