Patrocinadora do Flamengo desde o dia 1º de outubro, a distribuidora Ale deu o pontapé inicial nas ações de guerrilha para ativar a contrato, cuja vigência terminará ao fim da temporada. Com a promoção ?Onde está o Ale?, frentistas da empresas serão fotografados no meio da torcida carioca e, depois, deverão ser reconhecidos no site da companhia. Durante os jogos do time no Rio de Janeiro, cinco frentistas da distribuidora ficarão espalhados no meio da multidão. Uma c”mera digital com lente 70 x 200 criará uma imagem gigapanor”mica, organizada por um software de montagem. panor”mica. ?A imagem torna-se panor”mica e apresenta detalhes do público presente no estádio, de distintos pontos da arquibancada, e também da partida?, disse Aline Reis, gerente de marketing da Ale. Além dos frentistas, também estarão entre os torcedores diversos outros personagens, tornando a brincadeira ainda mais interessante. As fotos serão publicadas no site www.ale.com.br. ?A brincadeira ficará ainda mais atraente. Tanto para quem está na arquibancada quanto para quem vê a foto depois será uma experiência interessante?, afirmou a executiva. Nas primeiras três horas após a publicação da primeira imagem da ação, registrada durante a partida contra o São Paulo, em 10 de outubro, foram registrados dez mil acessos ao site da empresa. Em 24 horas, a página recebeu quase 30 mil visitas. “Somos reconhecidos como uma marca de atitude e capaz de ousar e ser criativa até em um investimento de marketing como o patrocínio de um time de futebol”, destacou Marcelo Alecrim, vice-presidente da Ale. A Ale substituiu a Olympikus no peito da camisa do Flamengo em um acordo tampão de três meses. A distribuidora, no entanto, já iniciou as negociações para permanecer como principal cotista do clube na temporada de 2010. Até lá, a ideia é investir em ações de guerrilha para fortalecer o vínculo com os flamenguistas.